sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sistema Solar!


O Sistema Solar é constituído pelo Sol, os planetas, e alguns objectos de menor dimensão entre os quais fazem parte os planetas anões e os corpos menores do Sistema Solar como asteróides, transneptunianos e cometas.
Ainda não se sabe, ao certo, como o sistema solar foi formado. Existem várias teorias, mas apenas uma é atualmente aceita.A Terra é o terceiro planeta a partir do Sol. É o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Curiosidades sobre a Águia Calva!

Esta ave, é o símbolo dos Estados Unidos da América. Estas águias apresentam um comprimento cerca de 1 m e uma envergadura de 2.3 m. Os Machos pesam cerca de 3.5 a 4 kg e as fêmeas cerca de 4.5 e 6kg. Estas aves habitam na América do Norte e seu Habitat é junto do mar, rios e lagos. Alimentam-se de peixes, pequenos mamíferos, aves aquáticas e aves pernaltas. Constrói o seu ninho nos altos penhascos, estas utilizam - no durante vários anos, podem atingir entre a 4m de altua e 2.5 de largura. Os ninhos são pouco profundos e forrados de ervas, algas e outras plantas. A Fêmea põe até 3 ovos por ano. Depois de 35 dias de gestação, nasce a cria que fica 12 semanas no ninho. Depois daí a cria passa a fazer parte das grandes caçadas.



(adaptado da net)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Parabéns!


Hoje a minha tia faz anos! Queria desejar - lhe um dia muito feliz e divertido! E que faça muitos! Adeus, tia e parabéns mais uma vez!

300 visitantes!


O blog chegou aos trezentos visitantes! Este blog foi feito com empenho e dedicação, mas principalmente para treinar a escrita. Sinto - me orgulhosa pois este blog foi fruto de muito trabalho. Agradeço comentários e sugestões e espero que o visitem muitas vezes. Adeus!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Curiosidades sobre o Peixe Balão!


O peixe balão, tem uma capacidade para aumentar rapidamente de tamanho com essa capacidade evita ser comido por predadores. O peixe Balão tem um estômago elástico que lhe permite ingerir rapidamente água e ar. Assim aumenta o seu tamanho, que o deixa parecido com uma bola, com essa forma os predadores não o conseguem comer. Esta espécie de peixe tem espinhos na pele, o que os torna menos apetecíveis. Os peixes balão produzem uma substância tóxica, que lhes dá mau sabor e que pode ser fatal.


(adaptado da net)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Charles Darwin!


Charles Robert Darwin nasceu em Shrewsbury 12 de Fevereiro de 1809 e faleceu em Downe Kent a 19 de Abril de 1882. Foi um naturalista britânico que se tornou famoso ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se forma.Darwin começou a interessar-se por história natural na universidade, enquanto era estudante de Medicina e Teologia.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Novo Ídolo de Portugal!


Filipe Pinto é novo Ídolo de Portugal! Filipe mostrou ser o melhor entre os melhores! Filipe era um concorrente indeciso, mas ao longo do programa foi - se mostrando um óptimo concorrente e capaz de ganhar o concurso e assim foi, Filipe é agora o novo Ídolo de Portugal!

250 Visitantes!


Olá!
O blog continua a subir no número de visitantes! Sinto - me honrada, pois nunca pensaria que chegásse tão longe! Obrigado por o visitarem e vou continuar a publicar artigos divertidos para satisfazer os meus visitantes! Agradeço comentários e sugestões e espero que o visitem muitas vezes! Adeus!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Homer Simpson!



Homer Simpson é um desenho animado criado em por Matt Groening para "Os Simpsons", uma série de televisão da FOX. É o pai da família Simpson. Homer tem como sua esposa, Marge, também tem três filhos que se chamam Bart, Lisa e Maggie. Homer trabalha na Usina Nuclear de Springfield. Homer é gordo, incompetente, preguiçoso e parvo mas, é bastante dedicado à sua família.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Jogos Olímpicos de Inverno!


Hoje começam os jogos Olímpicos de Inverno de 2010! Vão decorrer entre 12 a 28 de Fevereiro em Vancouver (Canadá) e alguns desportos realizados em Whistler, uma cidade próxima.Esta será a terceira vez que o Canadá receberá as Olimpíadas.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Carnaval de Veneza!


O Carnaval de Veneza é o Carnaval mais requintado do mundo! Nesta altura a cidade de Veneza enche - se de turistas. É um carnaval mágico. Sem igual! Adeus e espero que se divirtão neste Carnaval 2010!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

200 visitantes!


Hoje estou contente. Finalmente o blog chegou aos 200 visitantes! Obrigado por todos colaborarem para este sucesso. Agradeço comentários e sugestões. Para comemorar vou beber um copo de champanhe! Adeus e obrigado mais uma vez!

O Mundo Disney!


O Mundo Disney é fantástico! É como sonhar acordada e de olhos abertos! Na Disneyland Resort Paris têm desfiles à noite e de dia, podemos ir a várias atracções muito divertidas, andar de barco e até ver fogo de artifício! Lá os adultos são crianças e tudo parece Mágico!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Oprah Winfrey!


O seu nome completo é Oprah Gail Winfrey. Nasceu no dia 29 de Janeiro de 1954 em Kosciusko. É apresentadora e actriz vencedora de múltiplos Emmys pelo seu programa "The Oprah Winfrey Show", programa com a maior audiência na televisão norte - americana. É editora da revista "The Oprah Magazine". De acordo com a revista Forbes, Oprah foi eleita a mulher negra mais rica do mundo!