quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Pavilhão Atlântico


Este edifício chama-se pavilhão Atlântico nele podemos ver concertos,provas desportivas como o triatlo,etc.Por dentro tem muitos lugares.Situa-se na Expo em Lisboa.É muito grande e bonito.

Alimentação saudável!


Para sermos saudáveis temos de ter uma alimentação variada,boa para a saúde,etc.A roda dos alimentos ajuda-nos a ter uma alimentação assim,por isso devemos seguir as suas endicações:
-Devemos comer um alimento de cada separador, pelo menos;
-Os alimentos nos separadores maiores são aqueles que devemos comer em maior quantidade;
-A água está ao centro porque sem ela não conseguimos viver!

sábado, 14 de novembro de 2009

Aristides de Sousa Mendes!


Aristides de Sousa Mendes foi um dos poucos heróis nacionais do século XX.Quando foi cônsul em Bordéus protagonizou a "desobediência justa".
Aristides nasceu em 19 de Julho de 1885, em cabanas de Viriato no distrito de Viseu. era filho do juiz José de Sousa Mendes e de Maria Angelina Ribeiro de Abranches.César era seu irmão gémeo e tal como Aristides seguiu carreira diplomática,Aristides foi nomeado ministro dos negócios estrangeiros quando Salazar era primeiro ministro.Casou-se com a sua prima direita Maria Angelina Coelho de Sousa Mendes e teve 14 filhos.É um herói pois salvou inúmeras vidas.

Água na Lua!


Hoje descobriu-se água na lua.A água é um bem essencial sem ela não podemos viver, se a temos devemos poupá - la pois ela pode - se gastar.E quado precisármos dela não há, e morreremos.

domingo, 8 de novembro de 2009

Anedotas!



1- O bêbado chega a casa cambaleando. Mal encontra a porta. Entra,faz chichi e fala com a mulher que estava no quarto: - Querida, acho que a nossa casa-de-banho está assombrada. - Porquê, querido? -- Pergunta a mulher. - Não acreditas que quando eu abri a porta, a luz acendeu-se sozinha. Depois, quando a fechei, ela apagou-se. Deve ter alguma assombração! - Oh não!!! Mijas-te no frigorifico de novo!!!!

2- Sabes o que se encontra debaixo de um tapete de um manicómio? - Um doido varrido!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Astérix e Obélix


Astérix e Obélix são dois aventureiros gauleses. O Astérix para ter uma forçao sobre - humana tem de beber uma poção que o druida da aldeia faz, enquanto que o Obélix não precisa porque caiu dentro do caldeirão da poção quando era pequeno. Adoram bater nos romanos, caçar javalis e partir para a aventura, etc...
O último livro que ele laçaram foi o "Livro de Ouro" que gostei muito de ler, é muito bom!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Velociraptor!



O que velociraptor quer dizer é ladrão veloz, ele não era tão rápido com uma chita e também só era esperto como uma ave mas era um assassino sem igual!

Pergunta!


Se o tio Patinhas não fosse tão forreta onde é que achas que ele deveria envestir o dinheiro?

Halloween!


Whydo witches fly in a broom ?
Because they don´t have enough money to bay a vacuum. clenen.